(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
Os principais dirigentes do PSDB afinam os discursos visando à convenção que escolherá a executiva e os membros do diretório regional no próximo sábado, durante convenção na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O partido também já traça planos em torno da campanha eleitoral do ano que vem, quando serão eleitos novos prefeitos e vereadores em todo o Estado.
O presidente regional do partido, Márcio Monteiro, e o vice-presidente da Assembleia, Onevan de Matos, se reuniram na última quinta-feira (11) para discutir os últimos detalhes para a convenção do fim de semana, além de ações de Governo e a conjuntura política atual.
Durante o encontro, Monteiro, que é deputado federal licenciado e secretário de Fazenda do Estado, fez um panorama das principais ações da gestão de Reinaldo Azambuja, o cenário ao qual o Estado foi recebido pelo governador e os programas sociais que estão sendo levados à população, como, por exemplo, a “Caravana da Saúde”.
Ele destacou o apoio da Assembléia Legislativa nestes primeiros seis meses de governo e cumprimentou Onevan pela atuação como líder do PSDB no parlamento estadual.
Os líderes políticos conversaram também sobre a convenção, na qual o PSDB deve anunciar a adesão de importantes lideranças estaduais, e abordaram a força e o crescimento do partido no contexto estadual.
A expectativa da cúpula tucana é que o ato político lote as galerias da Assembleia, onde várias lideranças regionais e municipais, além de militantes, prestigiem a convenção, marcada para ser aberta às 8 horas.
Durante o evento, o partido deve anunciar a adesão dos prefeitos de Figueirão, Rogério Rosalin, ex-PR; Cacildo Pereira (Santa Rita do Pardo) e Yuri Valeis (Sonora), eleitos pelo PRP e pelo PR.
Os novos prefeitos vão se juntar aos colegas tucanos Silas José da Silva (Água Clara), Luiz Antonio Milhorança (Angélica), Pedro Caravina (Bataguassu), Alberto Luiz Sãoverso (Batayporã), Júnior Vasconcelos (Fátima do Sul), Roberto Arcoverde (Iguatemi), Ricardo Favaro Neto (Itaquiraí), Juvenal Neto (Nova Alvorada do Sul), José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (Ribas do Rio Pardo), Ari Basso (Sidrolândia) e Roberto Almeida (Taquarussu).
Com as novas adesões a serem anunciadas no próximo sábado o PSDB passará a contar com 14 prefeitos em Mato Grosso do Sul.
Na reunião com Monteiro, Onevan destacou o momento que o partido atravessa, sendo governo em âmbito local e oposição no cenário nacional, o que, segundo o deputado, o credencia a propor ações e projetos que fortaleçam Mato Grosso do Sul e o Brasil.
“O PSDB governa o Estado e é o principal partido de oposição nacional. O partido tem se colocado à frente dos debates que estão na pauta, como a reforma política e a discussão de propostas referentes à redução da maioridade penal”, atestou Onevan, que um dos principais expoentes tucanos em Mato Grosso do Sul.
Os principais dirigentes da legenda se articulam para vencer as eleições em cidades estratégicas, incluindo a Capital, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, além de conquistar novas prefeituras.
Reportagem – Williams  Araujo 
Leia  Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobrás visitam UFN3 em MS