(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Projeto Patrulha Mirim, do distrito de Boqueirão, realiza avaliação final dos Patrulheiros

Na manhã de ontem (06), os alunos do Projeto Patrulha Mirim, do distrito de Boqueirão, realizaramuma avaliação final, com a finalidade de gerar classificação e promoção dos Patrulheiros àGraduação Superior.

No distrito de Boqueirão, o Projeto Patrulha Mirim teve início há, aproximadamente, 6 (seis) anos e é desenvolvido pela Polícia Militar, com a parceria da Secretaria de Assistência Social de Jardim. Atualmente, atende 30 crianças daquela comunidade, que recebem instruções diárias, nas dependências da Escola Municipal Estácio Cunha Martins e têm como instrutor o Policial Militar, Cabo Thiago Henrique Farias Peixoto e a Professora Lurdes Rojas Cuenca.

Os integrantes da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema.

No decorrer do ano letivo, foram ministradas diversas matérias: Estatuto da Criança e Adolescente; Lei Maria da Penha; Segurança no Trânsito; Ordem Unida; Prevenção às Drogas; Regulamento do Projeto Patrulha Mirim; Educação Física Militar; Ética e Cidadania; Educação Moral e Cívica. Tais disciplinas contribuem, sobremaneira, na formação de uma atitude consciente para que os alunos se tornem cidadãos distantes das drogas e da criminalidade.