(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Profuncionário promove aula inaugural nesta quarta-feira em Ponta Porã

Ponta Porã (MS) – O Profuncionário – Curso Técnico Profissionalizante que atende trabalhadores em educação da rede pública de ensino inicia nesta quarta-feira os trabalhos envolvendo a sexta turma. A aula inaugural será realizada na Câmara Municipal de Ponta Porã a partir das 19 horas. As boas vindas aos novos alunos serão feitas pela coordenação e equipe de tutores.

Este ano serão oferecidos os cursos técnicos em Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar, envolvendo 85 alunos no total.

A renomada educadora e escritora Suely Buriasco estará proferindo uma palestra com o tema ” Importância das Relações Interpessoais no Contexto Escolar”.

A coordenadora do Profuncionário em Ponta Porã, professora Elizete Cardoso, afirma que todos os alunos que fizeram matrícula e tiveram os nomes designados pela Secretaria Estadual de Educação estão convocados para a aula inaugural.

Este ano estão matriculados 85 alunos, sendo que 54 no Curso Técnico em Infraestrutura Escolar e 31 no Curso Técnico de Alimentação Escolar. A clientela é formada por profissionais administrativos das escolas públicas, tanto da Rede Municipal quanto Estadual.

A coordenação do Profuncionário continua sob a responsabilidade da professora Elizete Cardoso, tendo como tutores (mediadores) os professores Eliana Vargas (Infraestrutura), Terezinha Nunes Gonçalves (Infraestrutura) e Nivalcir Pereira de Almeida (Alimentação).

Os encontros presenciais serão realizados na Escola Estadual Adê Marques. O Profuncionário de Ponta Porã tem como escola certificadora o Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva”.

Importante ressaltar que a execução do Profuncionário em 2018 foi possibilitada pela parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Educação que tem dado total respaldo para o desenvolvimento das atividades. Também é importante informar que a equipe do Profuncionário está atendendo na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Sete de Setembro N° 251, centro de Ponta Porã.

Legenda da foto: Divulgação

Suely Buriasco fará palestra nas boas vindas aos novos alunos do Profuncionário em Ponta Porã.