(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Foto: Dorgeval AmaroPedido feito pelo vereador Agnaldo Miudinho será atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar

Atendendo a uma solicitação do vereador Agnaldo Miudinho (DEM), o Corpo de Bombeiros Militar se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Educação para ministrar aulas de primeiros socorros aos professores de educação física de Ponta Porã. Indicação solicitando essa capacitação foi apresentada no mês passado, com cópias encaminhadas para o prefeito Ludimar Novais e para a secretária de Educação, Denize de Oliveira.

No documento apresentado no plenário da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho solicitou que as instruções de primeiros socorros fossem oferecidas aos professores de educação e também aos que atuam na educação infantil. “É um aperfeiçoamento que não gera custos para o poder executivo municipal e de fundamental importância para que os profissionais da educação possam prestar os primeiros socorros em caso de qualquer tipo de incidente dentro do estabelecimento escolar ou esportivo”, destacou o vereador.

Miudinho disse que onde existe uma concentração de crianças e jovens, sempre é importante ter pessoas preparadas para prestar socorros, já que acidente não tem hora e nem local para acontecer. “Pode acontecer a qualquer momento, principalmente no horário do recreio ou durante as aulas de educação fisica. A pessoa mais indicada no ambiente escolar para prestar este tipo de atendimento emergencial é, sem dúvida, o professor de educação física”, avalia.

Na última segunda-feira, dia 8, o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã, tenente-coronel Gilson Ferreira Neto Alvarenga, encaminhou ofício para a Câmara Municipal informando sobre o deferimento da solicitação feita pelo vereador Agnaldo Miudinho. “Informo que foi deferida a instrução aos professores de educação física”, diz o ofício assinado pelo oficial bombeiro.

O tenente-coronel informou ao vereador que o melhor período para a capacitação dos professores seria é a semana compreendida entre os dias 29 de junho e 3 de julho deste ano, duante a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Outra sugestão do oficial é para que as aulas sejam ministradas no auditório do Paço Municipal por estar situado em área central e com espaço adequado para atender o público alvo.

 

Natália Cestari  – Assessora de Imprensa