(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Professores, alunos e comunidade transformam van abandonada em biblioteca de escola estadual

Campo Grande (MS) – Uma iniciativa de dois professores da Escola Estadual José Serafim Ribeiro tem dado o que falar em Jaraguari – município de 6.341 habitantes, a 43 quilômetros da Capital. Uma van abandonada foi transformada em biblioteca.

A Vanteca supre uma necessidade da escola, que não possuía biblioteca, apenas uma sala de leitura improvisada, também utilizada como sala de vídeo e de reuniões.

“Muitas vezes, a sala de leitura era usada para reunião ou exibição de algum vídeo e os alunos que estavam lendo eram obrigados a sair. Agora, eles vão ter mais acesso à leitura”, contou a diretora Ana Luiza Espindola.

Em uma semana, os estudantes, incentivados pelos professores Miller Dinardi e Flavia Amaral, com a ajuda dos pais e da comunidade, fizeram da sucata de veículo uma biblioteca. “Se não fosse por eles [alunos], não conseguiríamos fazer essa transformação”, disse.

A van estava se degradando no pátio da prefeitura e foi doada pelo Poder Municipal a pedido da escola. O veículo, agora biblioteca, foi colocado entre a sala dos professores e a de tecnologia.

Os alunos adoraram a iniciativa inédita e já demonstram um interesse maior pela leitura. Eles podem emprestar livros, de acordo com as regras da Vanteca.

A Escola Estadual José Serafim Ribeiro possui 482 alunos. A maior parte deles mora na zona rural, em assentamentos.

www.noticias.ms.gov.br