(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O suspeito será ouvido na tarde de hoje – Foto: Arquivo/Correio do Estado

Campo Grande (MS) – Professor de escola municipal de Campo Grande foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), por suspeita de ter assediado sexualmente alunos da escola onde ele lecionava. O suspeito tem 34 anos e está detido na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), onde será ouvido na tarde de hoje.

De acordo com o delegado titular da DPCA, Paulo Sérgio Lauretto, policiais investigavam o suspeito desde novembro de 2017, quando denúncias anônimas foram feitas por meio da Delegacia Virtual.

As investigações apontam que o professor mantinha conversas com propostas indecorosas com mais de quatro alunos. Alguns eram convidados a terem relações sexuais. Vídeos e fotos de teor pornográfico eram trocados pelos alunos com o professor. Familiares apresentaram cópias das conversas aos policiais.

Além das conversas, denúncias apontam que um dos alunos chegou a ser abordado no banheiro da escola. O suspeito foi preso na casa dele, que fica na Vila Popular. e de acordo com Lauretto, a prisão era necessária para prevenir novas vítimas ou até mesmo a consumação dos atos que eram fomentados nas conversas com os alunos.

Leia  DOF recebe visita do governador Eduardo Riedel durante agenda em Dourados