(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia divulgou foto de três presos, mas não se sabe se algum deles é o foragido – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Presos que ocupavam provisoriamente cela de delegacia de polícia fizeram ritual religioso antes de tentarem matar investigador de polícia durante fuga, ocorrida na noite desse domingo (26), na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Água Clara, distante 193 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, havia apenas um policial na unidade. Por volta das 20h, o investigador ouviu cantoria religiosa e orações, em uma das celas e, cerca de cinco minutos depois, os presos o chamaram alertando que havia um problema no local.

Ao abrir a porta que dá acesso às celas dos presos, o policial foi surpreendido por um deles, com uma barra de ferro, que fora retirada de uma cama.

O preso, identificado como Éder de Souza Araújo, 21 anos, tentou golpear na cabeça do policial, que se defendeu com os braços e conseguiu correr. Ele ainda foi perseguido pelo preso até uma sala onde se escondeu e fez um disparo, atingindo Éder em uma das pernas.

Quatro presos aproveitaram a confusão e fugiram. Além de Éder, Gilmar do Carmo Soares, 28 anos, William Freitas dos Santos e Vinícius Henrique Libanio da Conceição, ambos de 18 anos.

William foi recapturado em uma casa perto da delegacia. Posteriormente, Vinícius e Gilmar na BR-262.

Leia  DOF recebe visita do governador Eduardo Riedel durante agenda em Dourados