(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
presomaxima

Japonês do PCC continua foragido – Foto: Divulgação/PM

O preso que fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, na madrugada deste sábado (2), é integrante da facção criminosa PCC e usou uma corda feita com lençóis para pular o muro do estabelecimento. A fuga foi confirmada pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa.

Segundo o diretor, o detento Geraldo De Souza Pereira Neto, de 37 anos, e conhecido como Japonês do PCC, serrou uma das grades da cela onde estava detido e conseguiu ter acesso ao pátio do presídio.

Com uma corda improvisada com lençóis amarrados, o detento conseguiu escalar e pular o muro do estabelecimento prisional. Equipes da Polícia Militar fazem buscas nos bairros da região do Jardim Noroeste, mas até agora Geraldo não foi encontrado.

O detento responde, desde de 2004, a crime de furtos e roubos. Com a fuga, as visitas de parentes a presos atrasaram. ​

A Agepen descartou fuga de outros detidos e afirma que uma sindicância interna será aberta para apurar a situação. Ainda segundo o diretor Ailton, a guarda do muro do presídio é de responsabilidade da Polícia Militar.

Correio do Estado

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais