(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Presidente da Câmara Xetinho cobra explicações da Energisa por aumento abusivo nas contas de luz. Foto. Ademir Mendonça

O presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista, Demécio Takeshi Higa (Xetinho), encaminhou na tarde desta quarta-feira (23) um ofício destinado ao diretor presidente da Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul – Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, cobrando explicações sobre o aumento das taxas relacionadas as contas de energia, principalmente nas faturas entregues neste mês de janeiro, fator que tem causado inúmeras reclamações dos moradores e comerciantes de Bela Vista.

Imagem Ilustrativa

Na oportunidade, Xetinho ainda solicitou providencias por parte do Ministério Público Estadual e PROCON de Bela Vista. Nos três ofícios, o presidente relata que os consumidores de Bela Vista estão insatisfeitos com os valores cobrados pela empresa, considerados pelos usuários como abusivos.

Energisa Bela Vista – Foto: Ademir Mendonça

“O consumidor não aguenta mais pagar impostos. Não podemos deixar essa situação passar em branco, por isso, fiz questão de encaminhar estes ofícios para o Ministério Publico, PROCON e Energisa. As famílias bela-vistenses merecem respeito e temos que lutar por seus direitos”, disse Xetinho.

Além dos problemas com as faturas entregues no início deste ano, a Energisa também tem sido alvo de críticas por má prestação de serviço nos munícipios da região sudoeste, onde são registrados periodicamente oscilações e frequentemente têm ocorrido quedas de energia, afetando inúmeros consumidores da cidade.

Ofícios:

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município