Bela vista
Presidente da Câmara Xetinho cobra explicações da Energisa por aumento abusivo nas contas de luz

Presidente da Câmara Xetinho cobra explicações da Energisa por aumento abusivo nas contas de luz. Foto. Ademir Mendonça

O presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista, Demécio Takeshi Higa (Xetinho), encaminhou na tarde desta quarta-feira (23) um ofício destinado ao diretor presidente da Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul – Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, cobrando explicações sobre o aumento das taxas relacionadas as contas de energia, principalmente nas faturas entregues neste mês de janeiro, fator que tem causado inúmeras reclamações dos moradores e comerciantes de Bela Vista.

Imagem Ilustrativa

Na oportunidade, Xetinho ainda solicitou providencias por parte do Ministério Público Estadual e PROCON de Bela Vista. Nos três ofícios, o presidente relata que os consumidores de Bela Vista estão insatisfeitos com os valores cobrados pela empresa, considerados pelos usuários como abusivos.

Energisa Bela Vista – Foto: Ademir Mendonça

“O consumidor não aguenta mais pagar impostos. Não podemos deixar essa situação passar em branco, por isso, fiz questão de encaminhar estes ofícios para o Ministério Publico, PROCON e Energisa. As famílias bela-vistenses merecem respeito e temos que lutar por seus direitos”, disse Xetinho.

Além dos problemas com as faturas entregues no início deste ano, a Energisa também tem sido alvo de críticas por má prestação de serviço nos munícipios da região sudoeste, onde são registrados periodicamente oscilações e frequentemente têm ocorrido quedas de energia, afetando inúmeros consumidores da cidade.

Ofícios: