(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, deverá entregar hoje ao governador Reinaldo Azambuja, importante projeto que visa fomentar o turismo em Ponta Porã.O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gauna, é um dos convidados especiais do governador Reinaldo Azambuja para uma reunião, na capital, em que será apresentado o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – PROPEQ.

Na oportunidade, o presidente da ACEPP vai fazer a entrega de um projeto idealizado pela arquiteta Bia Bordão, que prevê a construção, em Ponta Porã, do Centro de Recepção ao Turista Sem Fronteiras.

O projeto prevê a construção de uma área em que os turistas serão recepcionados e terão todo tipo de informação sobre a fronteira, tanto dados sobre a economia (comércio de importados), também informações culturais e relacionadas à história da região. O local também contará com amplo estacionamento para veículos de todos os portes, praça de alimentação, espaço para eventos culturais, sanitários, entre outras repartições, garantindo comodidade aos visitantes.

Eduardo Gauna, que está convidando toda a classe empresarial da fronteira para participar do evento _ a ACEPP está disponibilizando ônibus para o transporte das pessoas que queiram ir a Campo Grande _, afirma que a construção do Centro de Recepção ao Turista Sem Fronteiras, vai contribuir decisivamente para impulsionar as atividades turísticas na fronteira, uma vez que a estrutura projetada, uma vez construída e em funcionamento, proporcionará todas as condições necessárias para bem atender os visitantes. “Sempre defendemos o turismo como uma das atividades mais significativas para a nossa economia. Porém, a atividade esbarra ainda na falta de uma infraestrutura adequada. Por isso acreditamos que, a construção deste Centro vai impulsionar os investimentos para o turismo bem como atrair mais visitantes à nossa fronteira”.

O presidente da ACEPP deverá levar cópias do projeto que será entregue ao Governador Reinaldo Azambuja, para entrega-las às principais lideranças empresariais de MS, os presidentes da FAEMS- Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Alfredo Zamlutti e ao presidente da Fecomércio-MS, Edison de Araujo.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

Reportagem – Nivalcir Almeida