(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura Inicia Obra de Campo Suiço em parceria com a Fundesporte

Teve início essa semana junto ao complexo escolar, a construção de um Campo de Futebol Suiço  e muito breve a cidade poderá contar com mais essa conquista adquirida pelo Governo municipal para os desportistas.

A Secretaira de Obras informou que o serviço de terraplanagem e fundação do local já estão sendo realizados e num espaço de tempo muito breve o prefeito deverá inaugurá-lo. Além das medidas oficiais para a prática dessa modalidade a quadra contará ainda com arquibancada, banheiro e iluminação para maior comodidade dos atletas e torcedores.

Em dezembro de 2017 o prefeito Manoel Viais  fez a sua última viagem do ano até a Capital  e assinou o convênio direto junto a Fundesport.

“No apagar das luzes de 2017 conseguimos incluir a cidade entre os municípios do estado que conquistaram esse presente”, disse o prefeito.

Essa modalidade foi criada em nosso país como Futebol Suíço, Futebol de Areia, Futebol Sete, Futebol Social, por volta de 1985.

Os primeiros campos de grama natural foram construídos dentro das mansões dos condomínios fechados, onde executivos encontravam-se para jogar futebol.

Segundo o prefeito, o local que tem Duas Escolas, uma Creche, um ginasio de esporte e ja conta com um mini campo suiço para os alunos e o projeto é de ampliar e construir outros atrativos para o lazer e diversão, tornando o local uma referência na cidade.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá