(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
files

Prefeitura começa retirada dos moradores. Foto. Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Bela Vista está dando todo apoio e  assistência na retirada dos moradores ribeirinhos que já tiveram as suas casas invadadidas pelas águas do rio Apa.

Já foram retirados e acomodados em outros locais, cerca de 10 famílias moradores dos bairros Baixada Corinthiana , Baixada Fluminense.

Desde o primeiro instante a Defesa Civil Municipal coordenada pela Alice Aranda , juntamente com o Departamento de Trânsito e as secretarias de Obras e Secretaria de Assistência Social estão envolvidas dia e noite na retirada dos moradores ribeirinhos.

O prefeito Douglas Gomes determinou o máximo do empenho dos seus secretários na assistência desses moradores e suas famílias.

De acordo com informações do SAAE, que faz diariamente  o monitoramento do nível das águas do rio Apa na ETA , ele até o momento subiu 5 mt acima do seu nível normal.

Os moradores ribeirinhos que já foram retirados de suas casas, estão sendo acomodadas nesse primeiro momento em casas de parentes e amigos e também estão sendo acomodados na Casa do Atleta.

A Polícia Militar Ambiental também está dando o seu apoio e colaboração na retiradas das famílias ribeirinhas.

Segundo previsão do Clima Tempo, teremos chuva aqui em Bela Vista até a próxima quarta-feira (02.03).

IMG_5665 - Cópia

Estação de tratamento de Esgoto do SAAE submersa. Foto. Ademir Mendonça

 

 

Assessoria de Imprensa – Edson Lacorte/Marcio Cabreira