(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Barriquello Agroscience, realiza na quarta-feira, 6 de abril, um Dia de Campo com os 4 pilares da microbiologia.

Na ação, será apresentado o que há de melhor e mais moderno na correção de solo e manejo, além das quatro estações em palestras e cadastro dos produtores que serão atendidos pelo Programa Municipal de Recuperação de Pastagens e Manejo.

A primeira palestra será sobre Bioestimulantes de alta qualidade e estimulação diferenciada, ministrada pela Cristina da empresa Ingá, a segunda será sobre Microrganismos e a manutenção e fertilidade do solo por André da Microgel. A terceira palestra do dia será sobre Pó de rocha, bom para a lavoura, ótimo para o solo, ministrada por Almir Barriquello da Agroscience e por último, a palestra sobre Mistura forrageira para pastoreio animal e cobertura vegetal com o Dr. Ojo.

Produtores rurais, agricultores familiares, técnicos, agrônomos, veterinários, estudantes e todos ligados ao agro no município são convidados a participar do ato, que acontecerá no Clube de Laço Retiro Caracol e na propriedade do vice-prefeito Oseias Ferreira Forte, durante todo o dia.

O evento também conta com apoio da Associação de Moradores do Alto Caracol, da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores e das empresas Raix, Microgel Tecnologia Agrícola, Biosul Fertilizantes e Sinuello.

Leia  Durante programação dos 59 anos do município, Prefeitura inaugura novo Mercado do Produtor no Distrito de Alto Caracol