(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
ta01

Prefeitura de Bela Vista vistoria frota de transporte escolar. Foto. Divulgação

A frota que faz o transporte escolar  da Prefeitura de Bela Vista  passará por vistoria nesta terça-feira (15). A ação visa averiguar as condições de segurança e a qualidade dos carros que transportam os estudantes do município.

Serão vistoriados tanto os veículos e condutores conveniados, que atendem estudantes da rede municipal, quanto os veículos e condutores responsáveis pelo transporte de estudantes da rede estadual e de escolas particulares, essa é vistoria do 2º semestre 2015.

A vistoria dos carros está prevista na lei municipal nº 1946/2001, que regulamenta o sistema de transporte escolar. Ela ocorre a cada seis meses e prevê a inspeção de quase cem itens de segurança e conforto, entre eles: porte de CNH com autorização para transporte escolar pelo condutor, cinto de segurança, limpador, seta, pisca alerta, buzina, pneu, estofados, adesivos de identificação, etc.

Segundo Diretor do Departamento de Trânsito da cidade Aristides Pinto, somente após essa vistoria, os veículos recebem o selo de regularizado para o transporte escolar.

Caso sejam constatadas irregularidades durante a averiguação, o condutor terá a oportunidade de corrigir o problema e reagendar a vistoria. Mas se ele for pego pela fiscalização em situação irregular será autuado, devendo arcar com os custos nos casos de apreensão, e terá a suspensão imediata da autorização de transporte até regularizar a situação do veículo. (Com informações da assessoria de Imprensa).

Redação – fronteiranews