(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
IMG_1265 - Cópia

Prefeitura de Bela Vista realiza palestra Gestão da Pequena Propriedade. Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – A prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (23), no auditório do SAAE, uma reunião com os Beneficiários da Habitação Rural e representantes dos pequenos produtores rurais do município para esclarecer dúvidas, levar informações sobre a gestão da pequena propriedade rural.

O presente trabalho objetiva analisar a gestão da propriedade rural pela agricultura familiar. O desenvolvimento de técnicas de gestão que contemplem as particularidades da agricultura familiar e as formas pelas quais ela pode se inserir de forma competitiva e sustentada no mercado

A maioria dos produtores tem um bom nível de conhecimento tecnológico, mas muitos são despreparados para a gestão econômica e financeira do negócio.

Segundo o palestrante Wendel Martins da Silveira, a reunião visa mostrar a regulamentação e os procedimentos necessários para que o produtor possa esclarecer dúvidas.

Os pequenos produtores rurais estão desmotivados, por falta de informação, muitos não tem conhecimento das políticas públicas, e estamos levando informações básicas de técnicas agropecuárias, manejo, organização e com essas informações aumentando a lucratividade na pequena propriedade”, disse Wendel

Não temos dúvidas de que muitos produtores utilizam uma boa administração em suas propriedades, mas também estamos convencidos de que muitos terão que realizar importantes esforços para estar de acordo com os tempos atuais, de modo que possam manter a sobrevivência e o crescimento de seus negócios, acrescentou o palestrante.

IMG_1266 - Cópia

Produtores participaram da palestra. Foto. Ademir Mendonça

Assessoria de Imprensa

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município