(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
13254378_617022841798569_7579331247019346277_n

Prefeitura de Bela Vista realiza 1ª Semana de Enfermagem. Foto. Lu Medeiros

“Ao profissional da Enfermagem, que está presente em todas as etapas do restabelecimento da saúde e da prevenção de doenças”.

A Prefeitura de Bela Vista, juntamente com a Secretaria de Saúde e o Hospital São Vicente de Paulo, realizou nos dias 18 a 20 de maio a 1ª Semana de Enfermagem em Bela Vista. O evento foi direcionado exclusivamente aos funcionários da unidade, e traz como objetivo levar mais conhecimento aos profissionais que atuam na área de saúde no município.

 “A enfermagem é mais do que uma técnica, é uma vocação que faz toda a diferença na assistência hospitalar”, afirma a Diretora do Hospital Dircelene Jara.

A programação da Semana da Enfermagem inclui palestras e discussões sobre suporte básico à saúde, Motivação e Auto Estima, Resgate e cuidados de vitima de acidentes e Ginástica laboral. Além disso, funcionários do setor participarão de uma confraternização e Missa em Ação de Graça. .

As comemorações também fazem alusão ao Dia do Assistente Social e ao Dia Nacional de Combate a Infecções Hospitalares, ambos lembrados no dia 15 de maio.

A programação da 1ª Semana de Enfermagem começou dia 18 de maio, com Ginástica Laboral no Pátio do Hospital, com orientação da Fisioterapeuta Valéria Davalo Lino. Também aconteceu palestra com Dr. Ary Prieto Fernandes Cruz.

Dia 19 de maio aconteceu palestra com as enfermeiras Rosimeire Ossuna e Mariane Zacarias – com o Tema Resgate e cuidados as vitimas de acidentes. Também teve palestra de Motivação e Auto Estima com o psicólogo Ademar Torres.

Dia 20 de Maio os profissionais de saúde praticaram Ginástica Laboral com a Fisioterapeuta Valéria Davalo Lino. Aconteceu celebração de Missa de Ação de Graça com o Diácono Wilson Naban.

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município

Assessoria de Imprensa