(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

 

IMG_9655-BorderMaker

Prefeitura constrói pequenos açudes no Assentamento Guaviral

A prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou construção de açudes no Assentamento Guaviral. Mas, um foi especial, esse não é um açude qualquer. É um açude que traz uma história de anos de espera e agora foi realizado o sonho do agricultor Arino Ribas de Melo, de 64 anos.

O prefeito Douglas Gomes (PP), 1ª Dama Bellinda Gomes e o Secretario de Desenvolvimento Econômico Osvaldo Cardoso fizeram visita na propriedade para verificar de perto o trabalho da obra do programa de construção e aplicação de pequenos açudes no município, obra esta que irão beneficiar pequenos produtores rurais.

A visita aconteceu no lote do senhor Arino Ribas de Melo e Oraide Martins de Melo propriedade onde foi construído um açude pequeno.

A obra é de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, custeadas com recursos próprios, sendo mais uma ação de fundamental importância da gestão do prefeito Douglas Gomes: Juntos Construindo um Novo Tempo, que proporcionará dias melhores aos pequenos produtores.

IMG_9654-BorderMaker

Prefeito Douglas, 1ª Dama Bellinda, Osvaldo e Arino no Assentamento Guaviral. Foto. Ademir Mendonça

Arino Ribas de Melo disse que solicitou recentemente ao próprio prefeito a construção do açude, como já fizera em anos anteriores, mas nunca foi atendido. “Só que agora o desfecho foi diferente”, observou Arino, acrescentando que a construção de açudes é um incentivo da prefeitura ao homem do campo. “Temos uma boa terra para plantar e se Deus quiser vou criar peixe nesse açude, um sonho que esta se tornando realidade graça ao prefeito Douglas Gomes”, concluiu.

O agricultor destacou a boa ação do prefeito e comemorou a conquista: “Jamais poderia perder uma chance como essa”.

Leia  Municipalismo é o maior legado de Reinaldo e veio pra ficar, diz Riedel

De acordo com o Secretario de Desenvolvimento Econômico Osvaldo Cardoso, os açudes também tem a finalidade de armazenar água para criação de gado, economizando assim a conta de água.

A Construção de pequenos açudes é uma iniciativa pioneira em Bela Vista idealizada pelo prefeito, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de oferecer opção ao pequeno produtor, assim estimular a produção de legumes, verduras, criação de animais e criação de peixe pelos agricultores do município.

Assessoria de Imprensa