(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

De forma inédita no município, o atual prefeito de Caracol, Neco Pagliosa iniciou o processo de substituição dos mata-burros de madeira localizados nas estradas rurais, com foco em oferecer mais segurança aos usuários.

Os mata-burros são mecanismos como pontes instalados sobre valas que servem como suporte de apoio para o trânsito em áreas alagadas, que até o momento eram construídos com madeira, mas com a chuva e o sol logo aprodeciam a estrutura e precisam de cuidados.

A Prefeitura de Caracol realizou então uma licitação para a aquisição, neste primeiro momento, de tinta unidades dos mata-burros de concreto, sendo que seis deles já foram instalados na área rural e estão atendendo à população.

Essa nova modalidade é mais segura e duradoura, por ser mais resistente dispensa a necessidade de substituição e manutenção constante, oferecendo economia aos cofres públicos do município, em razão de sua durabilidade.

Recentemente, acompanhado pelo secretário Honorato Solaliendres, Neco Pagliosa esteve visitando um dos itens já instalados em uma estrada vicinal para uma análise técnica, testando a qualidade do investimento.

“Esta é uma das formas de retornar como investimentos os impostos pagos por homens e mulheres que trabalham no campo, oferecendo segurança e facilidade para os produtores, ao transporte escolar, escoamento de grãos e leite, além do trânsito das pessoas e a nossa meta é substituir todas as unidades do município”, afirmou o Chefe do Executivo.

Leia  Durante programação dos 59 anos do município, Prefeitura inaugura novo Mercado do Produtor no Distrito de Alto Caracol