(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Prefeito Manoel Viais viabiliza seis mil doses de vacinação contra a influenza

Vacina da Gripe será Liberada para toda população de Caracol MS

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) foi realizada em todo Brasil. Foram vacinados os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde: crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indivíduos a partir de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com apresentação da prescrição médica no ato da vacinação).

Em Caracol a demanda foi atendida com sucesso. Porém vendo relatos diários sobre vários casos de Gripe H1N1 no Estado, inclusive com óbitos o prefeito Manoel Viais ficou preocupado com a população e se empenhou em conseguir vacinas para todos, a vacina foi viabilizada em São Paulo.

A vacina contra a gripe é considerada uma das medidas mais eficazes para a prevenção da doença e suas complicações. As doses oferecidas são trivalentes e seguem composição determinada pela Organização Mundial da Saúde. A gripe diminui a imunidade da pessoa e pode levar a infecções virais ou bacterianas. Em casos extremos, pode levar à morte.

Com recursos próprios o prefeito Manoel Viais adquiriu seis mil doses da vacina. A Secretaria de Saúde Rosineia Assis comunica a população de Caracol que a ação de vacinação, independente da faixa etária, será realizada nos dia 13 de julho (Sabado), das 07;30 às 17 horas, no Posto de Saúde.

No Distrito Alto Caracol , as doses serão administradas no dia 20 de julho (sábado), das 07;30 às 17 horas, no Posto de Saúde. A população deve levar a caderneta de vacinação para que seja feito o registro da dose.

Leia  Municipalismo é o maior legado de Reinaldo e veio pra ficar, diz Riedel

Esta campanha é para toda a população de Caracol. Aproveite e passe essa informação aos vizinhos , familiares, Grupos de amigos, vamos compartilhar essa noticia e prevenir toda a população contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Assessoria de Imprensa