(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

DDNa programação estão vistorias a obras de pontes e entrega de viaturas para polícias e bombeiros

Ponta Porã (MS) – O prefeito Hélio Peluffo Filho, acompanhado de secretários municipais e vereadores, recepciona nesta sexta-feira, dia 23, o governador Reinaldo Azambuja e comitiva para intensa programação a ser desenvolvida a partir das 13h10, horário previsto de chegada. Logo após, o governador e prefeito vistoriam a obra do boeiro celular (ponte) na rua Comandante Cardoso. A obra já recebe a tubulação que ampliará a vazão d´água pluvial. A meta na execução de cada fase do projeto vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito.

A Rua Comandante Cardoso foi interditada pela Defesa Civil assim que houve a detecção de problemas graves na solidez do asfalto que encobria a tubulação existente no trecho. Esse sistema havia sido implantado na década de 80.

Desde o início dos trabalhos, o prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Obras, André Manosso acompanham passo a passo a execução das etapas da obra. Imediatamente o prefeito determinou a interdição da via e as obras do chamado bueiro celular, que são tubos de concretos, permitindo melhor escoamento das águas das chuvas tiveram início. A ponte sobre o Rio São Estevão, vai resolver o que atualmente é um grande problema para os moradores da localidade. A situação precária da tubulação sob a Rua Comandante Cardoso forçou a interdição, por causar riscos de graves acidentes.

Na sequência, o governador segue para o Centro de Especialidades Médicas ‘João Kayatt´, onde visitará o programa ´Saúde Mulher´ e o OdontoSesc, atendimentos em saúde disponibilizados gratuitamente à população.

O ´Saúde Mulher´ realiza exames médicos como Papanicolau, com agendamentos prévios podendo ser feitos nos postos de saúde. Fechando o segundo mês de atendimentos em Ponta Porã, o OdontoSesc completou 1.583 consultas realizadas, com 4.440 procedimentos, e desses, 182 pacientes com tratamentos concluídos, conforme levantamento até aqui dos trabalhos.

Posteriormente, a comitiva segue para visita às obras da ponte ligando os bairros São Vicente de Paula ao bairro Carandá Bosque, efetuados com recurso municipal e apoio do Governo do Estado.

VIATURAS – Por volta de 14h15, o governador Reinaldo Azambuja fará a entrega de viaturas para a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para atender os municípios da região de fronteira, dentre os quais Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã e Ponta Porã.

O prefeito Hélio Peluffo destacou a parceria com o Governo do Estado para importantes obras e programas beneficiando a população em diversas áreas.