(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Vereadora de Bela Vista Fabrizia Tinoco participará do encontro do PRB. (Foto. Ademir Mendonça)

Campo Grande (MS) – Com objetivo de discutir as novas regras eleitorais, bem como pensar  a construção de novas lideranças e imprimir mudanças no conceito de disputas, a direção estadual do Partido  Republicano Brasileiro (PRB) em Mato Grosso do Sul reunirá dirigentes dos diretórios e comissões municipais da agremiação em encontro a ser realizado neste sábado, dia 21 de outubro, com início marcado para as 8 horas, na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

De acordo com o presidente com o presidente da Executiva Estadual do PRB em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, entre os assuntos a serem discutidos estão as mudanças na legislação eleitoral, fim das coligações  que entram em vigor no pleito de 2 020. Com as mudanças,  segundo Wilton, há necessidade de se adotar um novo conceito de  diretório municipal, principalmente  no que tange a aplicação do fundo partidário, cuja fiscalização  pelo Tribunal Regional Eleitoral será bastante mais rígida.

“A nossa intenção nesse encontro é antecipar o debate, uma vez que o momento político é de organizar o partido para não ser pego de surpresa em futuro próximo. Haverá mudanças na forma de disputa, principalmente em relação às coligações”, comenta Wilton Acosta.

No encontro deste sábado” será imprescindível a presença dos integrantes dos diretórios e  comissões, principalmente as pessoas que estão ligadas a trabalhos relacionados à tesouraria  que serão orientados a respeito da legislação para, assim, podermos evitar sanções dos tribunais”, conclui Wilton.

Comunicação do Diretório Estadual do PRB em Mato Grosso do Sul