(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
336221_59980_27813

Londres conversa com Reinaldo no encontro (Foto: Chico Ribeiro )

O PR e PSDB afinam os discursos em torno da composição de uma chapa majoritária que tenha a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) como candidata à prefeitura de Campo Grande e o ex-superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça (PR), como vice.

Essa costura política voltou a ser discutida na tarde desta quinta-feira (23) no Gran Park Hotel, em Campo Grande, durante encontro promovido pelo comando regional do PR, do qual participaram o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Rose Modesto, entre outras lideranças dois partidos.

Na prática, o presidente regional do PR, ex-deputado estadual Londres Machado, mobilizou as lideranças municipais e regionais e militantes para mostrar a força do partido com vistas às eleições municipais de outubro.

Reinaldo, Rose e Cláudio Mendonça posam para fotografia (Foto: Chico Ribeiro )

Além da Capital, PR e PSDB devem caminhar unidos em vários municípios do Estado, mas o confronto será inevitável onde não houver acordo, como em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Lá, devem se enfrentar o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e a vereadora Délia Razuk (PR).

Apesar do encaminhamento em torno de uma aliança, os dois partidos ainda precisam homologar a possível composição durante suas convenções, que devem ocorrer entre julho a agosto, conforme calendário estabelecido pela legislação eleitoral.

O encontro dos republicanos lotou o auditório do hotel. Além do PR, a cúpula regional do PSDB articula a adesão de outros partidos para pavimentar a candidatura de Rose Modesto à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP), um dos principais adversários no pleito deste ano, a exemplo do deputado estadual Marquinhos Trad (PSD).

Partidos como o PMDB do ex-governador André Puccinelli e o PSB da deputada federal Tereza Cristina também se mobilizam. O PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad busca entendimentos.

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios