(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Foto: Toninho Ruiz Legislativo: Cerimônia militar lembra os 150 anos da Batalha do Riachuelo

A presidente da Câmara de Vereadores de Murtinho, vereadora Sirley Pacheco (PSB), e os vereadores Edicarlos Lourenço (PR), Regina Heyn (PSDB), Maria Donizete dos Santos (PT) e Fábio Silva dos Santos (PT), representaram o Legislativo do municipio na cerimônia militar alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, realizada na quinta-feira, 11, nas dependências da Agência Fluvial. Os parlamentares foram recepcionados pelo Capitão-tenente Alexandre Brandão da Silva e pelo Capitão de corveta Leandro Gomes Mendes, comandante do Navio transporte fluvial “Paraguassú”.

O Dia da Marinha do Brasil é comemorado no dia 11 de junho em razão da Batalha do Riachuelo, travada nesta data, no ano de 1865, entre a esquadra de guerra brasileira comandada pelo Almirante Barroso , no leito do rio Riachuelo, contra navios paraguaios. A vitória naquele conflito consolidou a Marinha brasileira como importante potência na América do Sul.

Em rápidas palavras a presidente do Legislativo murtinhense exaltou a bravura e a estratégia militares demonstradas na Batalha do Riachuelo, afirmando que elas servem de exemplo para a juventude brasileira.

A solenidade bastante concorrida foi prestigiada por autoridades civis e militares do município.

Reportagem – Toninho Ruiz