(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Pessoas foram homenageadas pelos veredoresPorto Murtinho realizou na sexta-feira, 12, sessão solene para a entrega de honrarias a personalidades que participaram e participam da história do município ao longo desses 103 anos de sua fundação. A sessão, presidida pela presidente Sirley Pacheco (PSB), se transformou, segundo ela, em um “grande encontro de amigos e de pessoas que, mesmo não se vendo no dia-a-dia da cidade, cada uma tem sua parcela de contribuição para a existência da cidade”.

Quarenta e oito homenagens foram prestadas a pessoas, entidades e associações, que receberam títulos de Cidadão Murtinhense e título de Honra ao Mérito.

Com o título de Cidadão Murtinhense foram contemplados: Marley Norimi Miyaki, Alexssaander Freitas do Espirito Santo, Fabiana Paula de Freitas, Flávio Luiz de Abreu Lima, Joel Canhete Guedes, Leila Abrão, Fábio de Mattos Netto, José Pereira Dias, Annalisa Mann Balbuena, Nadia Simone Damian Manek Delevatti, Maria Antonieta Amorim dos Santos, Marcelo Cassim Corrêa, Luiz Fernando Sanches, Idemir Insfram Cavalheiro, Luiz Antonio Depinho Gonçalves, Fidência Escobar, Luciano Aguilera Barbier, Rodrigo Pereira da Silva, Hildebrando Procópio Filho, Renato Pieretti Câmara, Sidneia Catarina Tobias, Alexandro Echeverrias, Edervaldo Teixeira de Abreu, Fernando Junior Trombini, Renata Maia de Souza, Suzana Valiente Fernandes Jacquet, Edemir Soares Lopes, Marlon Gonçalves Antunes, Hilberto Rahal, Jovino Tomazelli Barbosa, Romeu Rocha, Adenilton Pereira de Souza e Dr. Humberto de Matos Brites.

A Honra ao Mérito Legislativo foi concedida as seguintes personalidades: Pedro Nekai Chiquenoi Etacore, Frederico Maldonado Arruda, 14º Sub-agrupamento de Corpo de Bombeiros, Arlene Sanches, Justino Acosta, Ary Prieto Fernandes Cruz, Anastácio Martins Coronel, Celestina Tumino Martinez, Ana Maria de Oliveira, Ana Paula Cardoso, Hospital Oscar Ramires, Márcia Martins de Moura, Paulo Geovani Cristaldo e Coronel Rodinei Ribeira Ceballos.

O Dr Humberto de Matos Brites, falou em nome dos agraciados com o título de Cidadão Murtinhense, ele agradeceu a homenagem e contou um pouco da história quando ele era o promotor de Justiça de Murtinho, nessa época era muito difícil a vida desse povo por conta das inúmeras deficiências de comunicação telefônica e de estradas.

Pelos agraciados com o título de Honra ao Mérito falou o Dr. Ary Prieto Fernandez Cruz, que diz que para ele trabalhar em Murtinho como médico do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira é gratificante porque lidar com vidas humanas é extremamente complexo, mas que quando o profissional se compromete a realizar seu serviço com competência é reconhecido e isso que esta acontecendo nesta noite com a honraria.

o (36)Por último a presidente do Legislativo, vereadora Sirley Pacheco “Quero parabenizar a minha cidade pelos 103 anos de emancipação politico administrativa, essa cidade hospitaleira, onde os homenageados hoje com o título de Cidadão Murtinhense escolheram para morar, que aqui estão há mais de cinco anos”.

Reportagem – Toninho Ruiz