(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Moka, Tereza Cristina e ex-governador André estiveram em Porto Murtinho

Saúde Pública: Hoje à tarde a direção do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira e a secretaria municipal de Saúde, Arlete Dionizio e Dr. Anastácio Coronel, receberam a visita do senador da República Waldemir Moka (PMDB), deputada federal Tereza Cristina (PSB) e do ex-governador de MS André Puccinelli (PMDB). O assunto principal do encontro foi reivindicar aquisição de aparelhos de Ultrassonografia e de Raio X digital para o nosocômio municipal.

A direção do hospital relatou aos parlamentares federais a necessidade desses aparelhos porque os que têm atualmente já estão obsoletos e por falta de manutenção não servem a comunidade. Por essa razão os pacientes que precisam do serviço desses equipamentos precisam se deslocar para outras cidades para realizar os exames inerentes.

A secretaria municipal de Saúde Arlete Dionizio entregou nas mãos dos parlamentares o orçamento do custo desses aparelhos, o valor total e de R$ 200 mil reais. O senador Moka e Tereza Cristina se comprometeu apresentar essa reivindicação de forma urgente ao ministro da Saúde e articular emendas parlamentar para conseguir a verba do valor dos equipamentos.

Autoridades ouviram reivindicações da direção do hospital em Porto Murtinho

O senador Moka adiantou que o governo federal tem atendido esses pedidos do setor da saúde pública de forma bastante eficaz e por essa razão ele se comprometeu de dar prioridade para esse pedido. Os visitantes em companhia da vereadora e presidente da Câmara de Vereadores Sirley Pacheco (PSB) percorreram para ver in loco os aparelhos existente no nosocômio. É importante lembrar que o senador Moka e o ex-governador Puccinelli são médicos.

A deputada Tereza Cristina disse que Murtinho por se localizar longe dos centros hospitalares mais modernos necessita desses equipamentos para salvar vidas e acrescentou: “saúde não tem partido e não tem pátria, o humanismo e acima de tudo. Na semana que vem estarei em Brasília e vou percorrer os órgãos responsáveis para conseguir essa verba para aquisição desses aparelhos, agora com ajuda do senador Moka vamos fazer força conjunta para viabilizar o recurso”, a parlamentar.

Reportagem e foto – Toninho Ruiz