(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Câmara de Vereadores paga primeira parcela do 13º salárioLegislativo: A primeira parcela do 13º salário dos funcionários comissionados e efetivos da Câmara Municipal de Porto Murtinho já está disponível para saque a partir de hoje, 01 de julho, na agência local da Caixa Econômica Federal.

A presidente da Câmara, vereadora Sirley Pacheco (PSB), destacou que a antecipação nada mais é que um direito dos trabalhadores. O abono foi depositado na conta dos servidores nesta manhã. “O adiantamento faz parte da política de valorização dos servidores municipais e é possível devido à responsabilidade com que administramos os recursos públicos”, explicou Pacheco.

Segundo a presidente da Câmara, além dos benefícios individuais, o adiantamento do 13º salário aquece a economia no município, pois contribui para a movimentação do comércio e do setor de serviços. A outra metade do 13º salário será paga pela Câmara até o dia 20 de dezembro, como prevê a legislação trabalhista. “Adiantar uma parcela do 13º salário é uma forma de valorizar o servidor, gerando motivação e comprometimento com os serviços prestados”, finalizou Sirley Pacheco.

Câmara de Vereadores de Murtinho muda horário de expediente administrativo

Na penúltima sessão ordinária realizada pelos vereadores murtinhenses optaram por mudanças no horário de funcionamento da Casa Alta na parte administrativa. A presidente da Casa, vereadora Sirley explica a mudança de horário de expediente administrativo visa economizar material de expediente, telefone e energia elétrica. A partir desta quarta-feira, 01 de julho, o expediente administrativo será das: 07:00 hs as 13:00 horas, de segunda a sexta-feira.

“O dinheiro é curto e é preciso economizar para outros investimentos futuro”, diz a presidente.

Reportagem e foto: Toninho Ruiz