(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Amigos e parentes do prefeito José Carlos Acevedo marcharam exigindo justiça pela morte do parlamentar na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Pedro Juan Caballero, departamento de Amabay.

A mobilização chamada “marcha pela paz” foi feita para evidenciar o pedido de pacificação no Paraguai e exigir que a população não seja vítima de mortes violentas como a do prefeito, assassinado com 7 tiros na última terça-feira (17), em frente ao Palácio da Justiça da cidade.

Os cidadãos acompanharam a passeata desde a sede do Município até a igreja Perpetuo Socorro, padroeira da cidade de Pedro Juan Caballero.

Os restos mortais de José Carlos Acevedo foram sepultados este domingo (22), no cemitério Cristo Rey de Ponta Porã, após uma extensa caravana.

Um dos promotores do caso, José Luis Torres, ressaltou durante entrevista à Rádio Monumental 1080AM, que quatro pessoas estão presas, por suspeitas envolvimento no crime.

De acordo com o dirigente, o fio condutor do caso foi a arma usada por um dos assassinos. Através dela e de análises do crime a polícia decretou que as provas são “quase irrefutáveis”.

Usando as cápsulas dos sete tiros, os investigadores conseguiram identificar a arma usada para matar o prefeito, que até o momento ainda não foi encontrada.

Este era o quarto mandato de Jose Carlos Acevedo como prefeito da cidade de Pedro Juan Caballero. No ano passado, a sobrinha, filha do governador de Amambay, Haylee Carolina Acevedo, e outras três pessoas foram mortas a tiros na saída de uma casa de festas. A suspeita é de que o crime tenha sido realizado por disputa de território, entre traficantes da região.