(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

População escolherá nomes dos Tuiuiús através de concurso Monumento revitalizado foi inaugurado na Capital

Campo Grande ganhou um belo presente de Natal antecipado. Nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, foi inaugurado o monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima. Essa revitalização foi uma parceria entre o Sicredi, Infraeo e o artista plástico Cleir Ávila.

O evento foi prestigiado por lideranças do Sicredi e autoridades que enalteceram a importância desse monumento para a cultura local. “Está no DNA do cooperativismo e do Sicredi pensar na comunidade e por isso aderimos a essa parceria que devolveu à população esse monumento que recebe todos que chegam ao Mato Grosso do Sul”, declarou Celso Régis, vice-presidente da Central Sicredi Brasil Central.

“Estou muito emocionado em ver essa obra revitalizada depois de anos danificada, ela representa a nossa cultura e identidade”, disse o artista plástico ao mencionar outras obras revitalizadas no Estado.

O superintendente de operações da Infraero, Antônio Salles, destacou que o aeroporto é de toda a população. “Essa casa é de todos e por isso toda a sociedade tem que zelar por esta obra”.

Hoje foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ até o dia 01/01/2018.  O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares.