(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Ponta Porã – Vereador Agnaldo Miudinho quer farmácia 24 horas nos Postos de Saúde

Ponta Porã (MS) -O vereador Agnaldo Miudinho (PTB) encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a instalação de uma academia ao ar livre no Centro de Lazer do Bairro Residencial Ponta Porã II. O pedido foi realizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro.

Miudinho disse que é importante que os moradores da região tenham acesso a esse benefício concedido em outros bairros. “Essa academia, além de servir de incentivo à prática de atividades física, que é extremamente benéfica à saúde, vai criar um ambiente propício para a socialização, melhorando o relacionamento dos moradores da região”.
Farmácia 24 horas
Também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrcik Derzi, um estudo para implantar o Programa Farmácia 24 horas, nos Postos de Saúde em Ponta Porã.
De acordo com o parlamentar essa medida tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos medicamentos. “A farmácia central além de não ter expediente noturno, é está localizado em um local de difícil acesso para as regiões Norte e Sul do Município. Com a implantação do programa “Farmácia 24 horas”, a população terá acesso aos medicamentos após receber a prescrição pelo médico e já poderá retirar os remédios na própria Unidade de Saúde em que foi atendido, dando início imediato ao tratamento”, disse Miudinho.
Kamel Saad
Em outro pedido, o vereador Agnaldo Miudinho solicitou limpeza geral no Conjunto Habitacional Kamel Saad, como corte de grama, variação e retirada de entulhos.
Miudinho disse que mato alto e os entulhos estão servindo como criadouro de insetos e ratos, que invadem as casas dos moradores aumentando os riscos de doenças, principalmente em crianças e idosos.
Fonte: Site Portal de Ponta Porã
Leia  Municipalismo é o maior legado de Reinaldo e veio pra ficar, diz Riedel