(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

nico 1Ponta Porã (MS) – Na rede social Facebook, o professor Nicodemos Filgueiras Júnior postou sobre a participação no Campeonato Estadual de Judô disputado em Campo Grande (MS) nos dias 19 e 20 de junho de 2017.

“A Equipe Acenor Nico Judo, esteve presente na Segunda Etapa do Estadual de judo com 11 atletas conquistando 11 medalhas, fizemos 9 finais , foram 5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. Agradecemos aos pais pela confiança e ao prefeito Helio Peluffo pela colaboração relacionada ao transporte!!!Parabéns Ponta Porã! !!rumo ao # tesourolimpico”.

Pela rede social whats app, Nico Junior contou ao jornalista Lile Corrêa que as medalhas conquistadas foram “Ouro: Agson Lima sub 18, Ivan Lopes sub 18 , Luís Salinas adulto iniciante, Rosileide Bernal no  Senior, Loiva Lhopis sub 13. Prata: Agson Lima sub 21, Ivan Lhopis no Senior, Yasmin Rosseto sub 15 e Ana Carolina Fernandes sub 15, Bronze: Isidro Lhopis sub 18 e Gabriel   sub 15″.

Agenda Academia Acenor Nico Judô

Na agenda da Academia Acenor Nico Judô para o final de semana nos dias 27 e 28 de julho, o atleta Diego Norberto Benites disputará o Campeonato Brasileiro Sub 21 em Salvador Bahia, “o judoca Diego faz parte do projeto e pratica judô ha seis anos e através do esporte vai poder viajar pela primeira vez de avião, vai conhecer o mar, mais um pontaporanense que através do esporte vai conhecer outros lugares”, mencionou professor Nicodemos, no quadro Perguntas e Respostas do Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã.

Outra boa noticia para o judô de Ponta Porã, é a participação do judoca Agson Tiago “que vai competir em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, nosso atleta da seleção brasileira onde vai disputar a seletiva nacional para o Combate Games que será disputado na Índia em Nova Deli, quem sabe vamos ter um representante na competição internacional”, destacou o Sensei Nico Junior, faixa preta 4º Dan.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Nos dias 2 e 3 de junho em Formosa na Argentina “pela 13ª vez consecutiva a equipe Acenor Nico Judô participará competições no Festival da Amizade, no maior evento do judô da América Latina, vamos em frente com Fé em Deus para conquistarmos nossos objetivos”, salientou Nicodemos Junior.

Associação Atlética Nico Judo, fundada em 03 de Fevereiro de 1992, pelo profissional de Educação Física Nicodemos Filgueiras Júnior tem como principal legado Formar campeões para a vida! Nesses 25 anos já atendeu cerca de 5.000 crianças e jovens das mais diversas condições sócio econômica.

A academia colaborou na formação de 35 alunos e alunas ao grau de faixa preta de Judo, sendo que, a grande maioria hoje atuam como profissionais de Educação Física nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nos dias de hoje continua enfatizando o Judo como caminho suave, ferramenta de trabalho para uma sociedade melhor, conta com atletas nas seleções brasileiras de Judo nas categorias de base sub 13, sub 15 e sub 18, as futuras gerações olímpicas do Brasil, já formou campeões nacionais e internacionais sempre representando com orgulho e zelo o nome de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Reportagem: Lile Correa