(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

O empresário Mario Gazin, criador de uma das redes de lojas do varejo mais conhecidas no Brasil esteve na fronteira na última terça-feira para proferir palestra a convite da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã.

Gazin, falou por algumas horas para uma platéia formada por empresários, trabalhadores de diversos setores e estudantes universitários. Durante sua fala, o empresário falou sobre o começo da carreira de um dos maiores empreendedores do país. Para criar a Gazin, uma das mais conceituadas redes de lojas que atuam no varejo, foi preciso muita coragem e força de vontade: “todo começo é difícil. Porém, numa cidade pequena do interior do Paraná, com pouquíssimos recursos financeiros a coisa é ainda mais complicada. Mas, com apoio da família e de muitos empresários que acreditaram no meu potencial tornando-se meus fornecedores, conseguimos superar todas as barreiras”, afirmou.

O empresário falou sobre sua experiência na administração de uma holding (lojas, fábricas, financeira, etc.) demonstrando o quanto o fator humano é fundamental para o sucesso no mundo dos negócios: “dizem que o cliente é quem manda. Pois é. De que adianta a gente gastar milhões em propaganda na mídia, atrair o cliente e, quando ele chega na loja, nossa equipe está triste, prá baixo, mal humorada. É a mesma coisa que convidar alguém para comer em casa estando brigado com a esposa. Não dá certo. Por isso que, nestes anos todos, temos procurado qualificar e motivar nossos mais de 1800 colaboradores espalhados por todo o Brasil”, receitou.

Sobre o atual momento da economia, Mario Gazin disse que a crise já era esperada: “o governo deve muito e agora aperta o cerco aumentando impostos. Isso prejudica a população. Mas, todos sabíamos que, do jeito que a coisa andava, um dia iria acontecer o que estamos vivenciando hoje. Acredito que a crise maior, neste momento, é de confiança pois o atual governo está tomando medidas que, durante a campanha eleitoral do ano passado disse que jamais adotaria. Aliás, a nossa presidente dizia que seus adversários é que iriam fazer o que ela faz hoje. Com isso perde a credibilidade e isso é fundamental numa relação entre governo e o povo”, avaliou.

Mesmo com as dificuldades o empresário disse que está fazendo novos investimentos: “o lado bom da crise é que o aluguel fica mais barato, por isso a gente pode abrir mais loja. Há mais pessoas querendo trabalhar. Então a gente contrata mais. No ano passado abrimos 14 novas lojas. Este ano planejamos abrir 16”, declarou Mario Gazin.

A palestra do empresário foi viabilizada pela ACEPP em parceria com diversas empresas e o poder público local como a Prefeitura e a Câmara Municipal. A gerente do Sicredi, Sueli Azevedo, elogiou a iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de

Ponta Porã em trazer um palestrante do mais alto nível, como forma de contribuir para encorajar os empreendedores locais.

Já o presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, destacou a participação das empresas locais no evento proporcionando uma excelente venda de entradas, demonstrando o interesse de todos em procurar qualificar os colaboradores e também aprenderem lições que são fundamentais para o mundo dos negócios.

A próxima palestra a ser promovida pela ACEPP já tem data marcada: 7 de agosto, com Jota Abussafi, com o tema: “O Sucesso anda de Limousine”.

Reportagem – Nivalcir Almeida