(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Ponta Porã: Black Friday gera entusiasmo no comércio da fronteira

Os comerciantes de Ponta Porã que aderiram à Black Friday, demonstram muito entusiasmo com os possíveis resultados da mega campanha promocional de vendas que reúne empresários de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Na manhã desta terça-feira, durante reunião realizada na Associação Comercial e empresarial de Ponta Porã, representantes de boa parte das lojas que aderiram à campanha, estiveram debatendo os detalhes das ações que serão desenvolvidas na seta-feira, dia 4, e sábado, 5 de setembro.

“Estamos observando que a maioria dos empresários vai investir na divulgação das promoções que serão oferecidas aos consumidores. Nosso objetivo, quando criamos a Black Friday em parceria com a Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, foi justamente promover a motivação entre os empresários. Este ano a campanha acontece num momento em que alguns se posicionam de forma pessimista em relação à crise econômica. Porém, é justamente em momentos difíceis que temos que ousar, promover ações que incentivem o consumidor a comprar”, declarou Eduardo Gauna, Presidente da ACEPP.

Segundo ele, a reunião serviu para que a entidade repassasse uma mensagem de otimismo, procurando estimular o setor a investir na busca do cliente. “A Black Friday já é um evento conhecido pelas pessoas. Além de recebermos muitos visitantes durante os dias da campanha, temos um mercado consumidor formado por mais de 200 mil pessoas que moram nesta região. Este número, por si só, já deve servir de motivação para que sejam feitos os investimentos necessários com o objetivo de atrair os clientes”, declarou.

A reunião teve a participação de representantes de diversas empresas que vão desde lojas de calçados, confecções, moveis e eletrodomésticos e também de auto escolas.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

NÚMEROS

De acordo com os organizadores da 4ª edição da Black Friday, este ano, as lojas vão abrir nos dias 4 e 5 de setembro, no lado brasileiro, oferecendo descontos de até 50%. No lado paraguaio a campanha vai até o dia 7 de setembro. Serão mais de 200 estabelecimentos comerciais participando nos dois lados da fronteira. A expectativa é de que a região recebe mais de 30 mil pessoas. movimentando cerca de 50 milhões de dólares em compras.