(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Policiais Militares em Bela Vista recebem Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. (Foto. Ademir Mendonça)

Policiais Militares que auxiliaram em parto e salvamento de mãe e bebê recebem Moção de Aplausos

Nessa segunda-feira (08), os Policiais Militares, cabo Josimar Rodrigues Bairros, cabo Marcelo Florentino, cabo Denilson Leite Guimarães Aliendres e soldado Joziel Gomes Torres, foram agraciados com a Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Bela Vista.

“Em um ato de solidariedade e responsabilidade, como os homenageados nesta moção, destacam-se pela valorização do ser humano, com um belo trabalho de ação social, com dedicação e amor. Fatores esses que fazem estes policiais serem respeitados e admirados pela população”, justificou os vereadores.

A homenagem foi concedida aos policiais em virtude dos bons serviços prestados à população e, em especial, ao atendimento realizado no último dia 27/06, onde a guarnição foi acionada para prestar socorro a uma mulher e acabou por auxiliar no parto e no salvamento da mãe e do bebê. Posteriormente, os policiais, ainda, tiveram um ato nobre de solidariedade, doando o enxoval para a mesma.

No ato solene, o povo de Bela Vista expressou, através de seus legítimos representantes, a gratidão da população pela atuação dos policiais militares em prol da sociedade.

O CASO

Tudo aconteceu por volta das 02h50 do dia (27), quando uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista foi acionada via telefone 190, por uma adolescente que relatou que sua mãe havia passado mal e estava dentro do banheiro da residência, pedindo socorro.

Imediatamente, os policiais se deslocaram até o imóvel, localizado na Rua Barão do Triunfo, e encontraram a mulher, de 34 anos, em trabalho de parto.

Prontamente, os policiais que compunham a guarnição, auxiliaram a mulher até o nascimento da criança e acionaram a equipe de salvamento do hospital local, que ao chegar a casa realizou os procedimentos de corte do cordão umbilical e socorro à mãe e filho recém-nascido, encaminhando-os ao referido Centro de Saúde, onde permaneceram sob observação médica.

Dessa forma, a guarnição que procedeu o atendimento realizou a doação de fraldas, roupas e cobertores para a mãe, que ficou imensamente feliz com tal ato e agradeceu a toda a corporação.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, agradece o reconhecimento da Casa de Leis de Bela Vista e mais uma vez parabeniza os policiais militares pela dedicação e presteza no serviço à sociedade.

Cabo Marcelo Florentino recebendo a Moção do vereador Johnys Basso e Presidente da Câmara Xetinho. (Foto. Ademir Mendonça)

Soldado Joziel Gomes Torres recebendo a Moção do vereador Mestre Hiato. (Foto. Ademir Mendonça)

Cabo Josimar Rodrigues Bairros recebendo a Moção da vereadora Fabrizia Tinoco. (Foto. Ademir Mendonça)

Cabo Denilson Leite Guimarães Aliendres recebendo a Moção do vereador Ramão Paredes. (Foto. Ademir Mendonça)

Assessoria de Imprensa