(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Policiais Militares auxiliam em parto e salvamento de mãe e bebê durante a madrugada em Bela Vista

Bela Vista (MS) – Por volta das 02h50 de hoje (27), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista foi acionada via telefone 190, por uma adolescente que relatou que sua mãe havia passado mal e estava dentro do banheiro da residência, pedindo socorro.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o imóvel, localizado na rua Barão do Triunfo, e encontraram a mulher, de 34 anos, em trabalho de parto.

Prontamente, os três policiais que compunham a guarnição, cabo Josimar Rodrigues Bairros, cabo Marcelo Florentino e cabo Denilson Leite Guimarães Aliendres, auxiliaram a mulher até o nascimento da criança e acionaram a equipe de salvamento do hospital local, que ao chegar na casa realizou os procedimentos de corte do cordão umbilical e socorro à mãe e filho recém-nascido, encaminhando-os ao referido Centro de Saúde, onde permaneceram sob observação médica.

Mais tarde, a guarnição recebeu a informação de que a genitora não tinha conhecimento da gestação, pois estava tomando remédios para tratar um mioma, constatado por um médico de outra cidade. Portanto, a mesma não possuía enxoval e afins para a chegada do bebê.

Dessa forma, a guarnição que procedeu o atendimento realizou a doação de fraldas, roupas e cobertores para a mãe, que ficou imensamente feliz com tal ato e agradeceu à toda a corporação.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, e o Comandante da 1ª Cia PM de Bela Vista, capitão Wellington Lopes Lafayette Julião, parabenizam os policiais militares pela prontidão, rapidez e agilidade com que realizaram o atendimento, pois fizeram todo o possível para auxiliar no salvamento das vidas da mãe e do bebê e, ainda, praticaram um honrado ato de solidariedade.