(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Policiais agem rápido e evitam incêndio de veículo envolvido em acidente na BR 060.

Policiais do 11º BPM em Jardim, demonstram excelente adestramento militar, ao evitarem incêndio de veículo envolvido em acidente, no último dia 24/07 na BR 060, saída para Bela Vista nas proximidades do KM 5.

Os militares, Cb PM Reginaldo e Sd PM Rosati, em deslocamento ao Distrito do Boqueirão depararam com o acidente, envolvendo os veículos Toyota Hilux e um Renault Logan. Rapidamente, iniciaram os procedimentos de socorro e, deslocaram-se para auxiliar a vítima do Renault Logan, Senhora Ana Marques Portela, que se encontrava presa às ferragens, mas a mesma já estava em óbito. Dirigiram-se para a Hilux que estava numa ribanceira, e perceberam um cheiro forte de gás GLP, além de fumaça, vazamento de óleo e indícios de incêndio – o que poderia contribuir para uma explosão.

Diante das circunstâncias naquele momento, decidiram pela retirada imediata do casal que ainda estava no interior do veículo; retiraram os botijões de gás para longe do veículo  e, com o uso do extintor controlaram o indício de incêndio, logo em seguida quebraram os pólos da bateria para isolar corrente elétrica – dessa forma evitaram qualquer risco de incêndio.

Devido ao forte impacto, o Senhor Constantinos e esposa, Senhora Vitalina estavam abalados, mas em condições de serem evacuados até unidade hospitalar, onde foram levados – para o Hospital Marechal Rondon, pelo Sd PM Rosati, enquanto o Cb PM Reginaldo ficara na BR, controlando o fluxo de veículos; onde acionou os demais órgãos, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, e Perícia.

DO ACIDENTE

Um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux placas NRT-1933 de Jardim e, um Renault Logan placas HTV-0615 de campo grande no Km 10, leva uma pessoa a óbito.

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a caminhonete vinha de Bela Vista sentido Jardim e, numa ultrapassagem mal sucedida, acabou batendo de frente com o Renault Logan.

A motorista do Renault Logan, Ana Marques Portela (54) morreu no local, enquanto que o da Hilux, identificado como Constantinos Theodoros Mastroyannis, sofreu apenas escoriações. Na caminhonete também estava a esposa de Constantinus, que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Marechal Rondon.

Reportagem e foto – Folha de Jardim