(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Polícia salva irmãos de ‘julgamento’ do PCC, mas os manda para a cadeia

Os dois irmãos salvos do ‘Tribunal do Crime’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) após uma sessão de tortura na última sexta-feira (27) acabaram sendo presos pela Polícia Civil. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30), a polícia informou que, depois do resgate, foi constatado que os irmãos de 23 e 26 anos já eram investigados por furtos e tentativas de furtos no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Após serem salvos, um mandado de prisão contra eles foi expedido no sábado (29). De acordo com informações do delegado Sérgio Luiz Duarte, os irmãos foram sequestrados, torturados e mantidos em cárcere privado durante o julgamento do PCC, na madrugada de sexta-feira (27).

O GOI (Grupo de Operações e Investigações) chegou ao local e impediu que três pessoas fossem mortas. A terceira pessoa também tinha passagens pela polícia, como roubo, furto e feminicídio, mas não havia investigação contra ela e foi liberada.

Os irmãos estão detidos e serão encaminhados para um presídio, onde devem permanecer em celas isoladas devido ao risco de ameaças. Quando perguntados se faziam parte da facção criminosa, optaram por ficar calados. Com relação aos furtos, os irmãos negaram as acusações.

O delegado afirma que o Estado não pode permitir julgamentos como o do PCC. “O Estado não pode compactuar com qualquer poder paralelo. Só o Estado tem esse poder, de prender e fazer justiça e sempre de acordo com a lei. O Estado não pode admitir vinganças”, ressaltou.

Crimes no Nova Lima

Os irmãos agiam em comércios e casas no bairro Nova Lima, onde moravam, e até eram conhecidos pelo nome. A dupla agia durante a noite, arrombava portas e cadeados com um pé-de-cabra e roubava dinheiro e eletrônicos fáceis de serem carregados.

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais

Os roubos praticados pelos irmãos são recentes. De seis furtos, quatro aconteceram só no mês de julho. A Polícia irá analisar imagens dos roubos registrados em câmeras de segurança em perícia e depois pode divulgar, para que outros comerciantes e moradores roubados possam identificar e denunciar.

Fonte> Midia max