(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Jardim – (MS), Na data de ontem (19), após um intenso trabalho de monitoramento realizado pela equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 11º Batalhão de Polícia Militar, com apoio das equipes dos militares da 2ª CIA de Polícia Militar de Bela Vista – MS, a equipe de Força Tática, com apoio das guarnições de serviço da cidade de Jardim e do Distrito do Boqueirão – MS, lograram êxito na prisão de dois homens, um de 19 anos e outro de 33 anos.

Durante rondas, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento próximo à saída de Bela Vista, quando avistou um veículo VW GOL, cor vermelha, placas de Bela Vista – MS, apresentando as mesmas características repassadas à equipe.

O veículo era conduzido por um homem de 19 anos que estava trajando fardamento usual do Exército Brasileiro, e de acordo com o mesmo, era lotado em Bela Vista-MS. Durante a entrevista, a equipe notou que o homem estava inquieto e usava um cinto que não era compatível com o fardamento do Exército, o que levantou a suspeita da equipe.

Enquanto realizavam a abordagem do referido veículo, a equipe visualizou um segundo veículo que seguia em sentido à abordagem policial, um VW Fox, de cor cinza, placas de Piracicaba – SP, o qual, ao avistar a equipe policial, realizou manobra evasiva, dando início a um acompanhamento tático, sendo necessário o apoio da guarnição de serviço do Distrito do Boqueirão para que fosse realizada a abordagem.

Feita a checagem e vistoria do veículo, constatou-se que o mesmo era conduzido por um homem de 33 anos, e que no porta-malas do mesmo havia 137 tabletes de substância análoga à maconha e 19 embalagens contendo substância análoga a haxixe, totalizando 139 kg de entorpecentes. Durante checagem do veículo VW Fox, contatou-se que o mesmo possuía um registro de furto/roubo.

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

Os autores irão responder pelos crimes de Tráfico de Drogas, Art. 33 da Lei Antidrogas, Uso de Documento Falso, Art. 304 do Código Penal e Associação Criminosa, Art. 288 do Código Penal.