(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia Militar impede Roubo à Agência dos Correios em Nioaque e prende três autores em flagrante

Jardim (MS) – Às 07h55 de hoje (01), a Polícia Militar do 4° Pelotão em Nioaque foi acionada pela empresa de segurança que presta serviço de monitoramento na Agência dos Correios da cidade, informando sobre um possível assalto em andamento.

Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local e verificou que a Agência ainda estava fechada para o atendimento ao público. Logo, os policiais ouviram barulhos no interior do prédio e escutaram uma testemunha dizer que os indivíduos haviam corrido para os fundos do prédio.

Em ato contínuo, os policiais iniciaram o acompanhamento tático a dois indivíduos que empreenderam fuga, logrando êxito na abordagem e captura de ambos, na rua General Klinger.

Em contato com as vítimas, funcionários dos Correios, informaram que os dois indivíduos portavam armas de fogo no momento do assalto. Os autores, ainda, amarraram três funcionários e aguardaram a chegada da gerente para que ela abrisse o cofre. Porém, perceberam a presença policial e empreenderam fuga.

As armas, uma pistola cal. 9mm, com 14 munições intactas e um revólver cal. 38, com seis munições intactas, haviam sido dispensadas no momento da fuga, porém foram localizadas pelos policiais durante as buscas. A guarnição localizou, também, um veículo GM Astra, de cor prata e placas de Goiânia (GO), estacionado na rua Zeno Restel. Os dois homens presos, de 27 e 29 anos, confessaram que o veículo realizaria apoio após o crime.

Após diligências, os policiais descobriram que os indivíduos já estavam na cidade há alguns dias. Eles haviam se hospedado em um hotel e havia um terceiro indivíduo envolvido. Toda a área de abrangência do 11º BPM foi acionada e permaneceu em alerta para prestar apoio. Os Policiais Militares de Nioaque que estavam de folga foram mobilizados e prontamente deram apoio à ação, bem como, os policiais da Força Tática de Jardim e da Agência Local de Inteligência (ALI), que se deslocaram até a cidade, para procederem às buscas pelo terceiro indivíduo e fazer o levantamento de informações que pudessem elucidar o crime.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Após intenso serviço de inteligência e patrulhamento, os policiais lograram êxito em localizar o outro autor, um homem de 23 anos. Ele confessou que estava com os demais autores do roubo e informou que haviam alugado uma casa na cidade, há três dias.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante por tentativa de roubo majorado, associação criminosa, porte e posse irregular de arma de fogo e encaminhados à UPA 24h, para exame de corpo de delito, e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, o veículo e demais materiais apreendidos para as providências cabíveis.