(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

CPA-3 / 11º BPM: Polícia Militar de Porto Murtinho marca presença em solenidade militar do Exército Brasileiro alusiva ao Dia da Bandeira

 Jardim (MS) – Na manhã de segunda-feira (19), o Comandante do 3º Pelotão PM de Porto Murtinho, 2° Tenente QOPM Edson Ferreira Salustiano, participou da cerimônia cívico militar, alusiva ao Dia da Bandeira, na 2ª Cia de Fronteira – Companhia Soldado Simeão Fernandes.

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada, em substituição à anterior, logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.

Entre as autoridades presentes estavam: o Comandante da 2ª Cia Fron, Major Edyno Alves Branco; o Prefeito Municipal, senhor Derlei João Delevatti; a primeira dama, senhora Nadia Simone Damiam Maneck Delevatti; o Instrutor do Projeto Patrulha Mirim de Porto Murtinho, Cabo PM Luis Evandro Fernandes Pache, acompanhado do grupamento da Patrulha Mirim, entre outras autoridades civis e militares.

 

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

 

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado