(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

CPA-3 / 11º BPM: Polícia Militar de Nioaque apreende mais de meia tonelada de maconha e recupera veículo furtado

Jardim (MS) – À 01h00min de hoje (23), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Nioaque realizava rondas no perímetro urbano da cidade, quando avistou um veículo Honda Civic, com a parte traseira rebaixada, deslocando no sentido Nioaque / Campo Grande.

Diante da suspeita de que o veículo pudesse estar carregado com alguma substância ilícita, os Policiais realizaram o acompanhamento tático, até lograr êxito na abordagem.

Durante a busca veicular, a guarnição encontrou uma grande quantidade de entorpecentes. Ao todo, foram 501 (quinhentos e um) tabletes de maconha, que totalizaram 531,5 Kg (quinhentos e trinta e um quilos e quinhentos gramas). Os Policiais constataram, ainda, que o veículo estava com o lacre violado, que as placas pertenciam a outro veículo e que o Honda Civic possuía registro de Roubo / Furto.

O condutor, um homem de 32 (trinta e dois) anos, relatou que recebeu o automóvel de uma pessoa desconhecida, 20 km antes da cidade de Nioaque e que entregaria o veículo e a droga em Campo Grande, pela quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Por fim, o autor foi preso por Receptação e Tráfico de Drogas e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, juntamente com o veículo recuperado e o entorpecente apreendido, para as providências cabíveis.