(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Polícia Militar apreende quase duas toneladas de drogas em 72 horas de policiamento no distrito de Alto Caracol

Caracol (MS) – Por volta das 05h00 de ontem (14), a guarnição de serviço da Polícia Militar do distrito de Alto Caracol realizava policiamento nas imediações do distrito, em uma estrada vicinal que é rota de ações criminosas na região, quando avistou um veículo fazendo manobra de retorno.

Imediatamente, os policiais se deslocaram para averiguar o que estaria acontecendo, momento em que perceberam que se tratava de uma motocicleta que empreendeu fuga, sentido à Bela Vista.

Após alguns quilômetros, a guarnição encontrou a motocicleta Yamaha YBR 125, caída ao solo. Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma caixa contendo 40 tabletes de maconha, que totalizaram 29 quilos. Foram feitas buscas na mata, no intuito de localizar o autor, porém sem êxito.

Diante dos fatos, a motocicleta e a droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em bela Vista, para as providências cabíveis.

Já por por volta das 04h30 de hoje (15), a guarnição PM, a fim de assegurar a segurança dos moradores da região, realizava, novamente, policiamento na mesma estrada vicinal da apreensão anterior, quando deu ordem de parada a um veículo Nissan Frontier que passava pelo local, porém o condutor do veículo ignorou a ordem, avançou sobre os policiais e empreendeu fuga. O veículo adentrou a rodovia BR 267 e seguiu sentido à Jardim, contudo, repentinamente perdeu o controle vindo a colidir em uma cerca e adentrou em campo aberto.

Ao chegar ao local, o condutor já havia tomado rumo ignorado. A caminhonete estava repleta de tabletes de maconha, além de sacos de Skank e mais dois pares de placas de identificação veicular. As guarnições da Polícia Militar de Jardim e Bela Vista foram acionadas, visto que outro veículo, que seguia próximo à Frontier, fez o retorno e seguiu sentido Bela Vista.

Na ocorrência foram contabilizados 1350 tabletes de maconha, contendo aproximadamente 1.200,00 kg, e 31 sacos de Skank, contendo 29 kg. Toda a droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista. O veículo, que aguarda o transporte de guincho, também será entregue na Delegacia, para as devidas providências.

Entre sexta-feira (12) e hoje (15), as guarnições de serviço da Polícia Militar do distrito de Alto Caracol apreenderam quase duas toneladas de maconha, 29 quilos de skank, recuperaram 3 veículos com registro de furto/roubo, apreenderam 2 veículos utilizados para o transporte de drogas e prenderam 4 autores.

O tenente-coronel Ademir de Oliveira, respondendo pelo Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, parabeniza os policiais pelo empenho e comprometimento no combate ao crime e defesa da sociedade, sobretudo da região sudoeste.