(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Polícia Militar apreende produtos de Contrabando e Descaminho, em Bela Vista

Bela Vista (MS) – Ontem (21), por volta das 14h, uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo pela Rua Barão de Ladário, quando avistou um veículo VW GOL SPECIAL, cor cinza, de Campo Grande – MS, sendo que este, ao avistar a equipe policial, retornou de forma repentina, e empreendeu fuga em alta velocidade. Iniciado o acompanhamento tático do veículo, por diversas vezes foi lhe dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, sendo elas desobedecidas.

Devido à alta velocidade, o autor que posteriormente foi identificado como sendo um homem de 32 anos, perdeu o controle da direção, vindo a abandonar o referido veículo e homiziar-se na mata às margens via, sendo o mesmo posteriormente localizado pela equipe. No veículo, foram encontrados 1.450 (um mil quatrocentos e cinquenta) pacotes de cigarro de diversas marcas, além de 24 (vinte e quatro) garrafas de bebidas alcoólicas.

Cientificado dos seus direitos constitucionais, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado juntamente com o veículo e as mercadorias apreendidos à Polícia Federal de Ponta Porã – MS, para as providências que o caso requer. Além dos crimes de Contrabando e Descaminho, o autor responderá pelo crime de Desobediência (Art. 330 do Código Penal) e pelo crime de Direção Perigosa (Art. 34 da Lei de Contravenções Penais).