(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de maconha, recupera veículo furtado e prende autor por Tráfico Internacional de Drogas, em Bela Vista

Jardim (MS) – Por volta das 12h00 desta terça-feira (19), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista realizava rondas pelo bairro Espírito Santo, quando avistou um veículo VW Saveiro, de cor prata e placas de Mundo Novo, estacionado em frente a uma residência localizada à rua Odeth Medeiros Loureiro.

Os policiais suspeitaram de que o veículo pudesse estar carregado com algum ilícito e se aproximaram para proceder à abordagem, momento em que sentiram um forte odor de maconha, que exalava da carroceira do automóvel. Imediatamente, a guarnição averiguou a capota da carroceria do veículo e visualizou diversos tabletes de maconha.

Logo em seguida, os policiais questionaram um casal, que saiu do interior da residência, se sabiam de quem era o automóvel. Ao perceber o nervosismo do homem, os policiais procederam à busca pessoal e localizaram a chave do carro no bolso do seu short e, ainda, uma porção de maconha.

Na busca veicular, os policiais encontraram 428 tabletes de maconha, que totalizaram 505Kg da droga.

Após o flagrante, o autor, de 22 anos, passou a colaborar com a PM e confessou que buscou o veículo em Ponta Porã (MS) e carregou a droga em Bella Vista Norte, no Paraguai. Ele disse, ainda, que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) por ter ido buscar o automóvel e mais R$ 1.000,00 (mil reais) para entregar o entorpecente na cidade de Jardim.

Quando a guarnição realizou a checagem do veículo, verificou que o Saveiro estava com as placas adulteradas, que não condiziam com a numeração do chassi. Após a correta identificação do automóvel, foi constatado que era produto de furto.

Diante dos fatos, o autor foi preso pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã (MS), juntamente com a droga apreendida e o veículo recuperado.