(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
image002

Polícia Militar Ambiental faz no Carnaval a maior apreensão de pescado desde 2007

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental aprendeu, no Carnaval deste ano, 498 kg de pescado – 15 vezes mais do que na edição passada, quando foram apreendidos 31 kg. Foi a maior apreensão de pescado desde 2007, quando começaram a ser contabilizados os números da Operação Carnaval.

A apreensão no Carnaval foi maior do que nos três meses de piracema, quando foram apreendidos 454 kg. Segundo a PMA, a diferença ocorreu em razão de duas apreensões no município de Corumbá, em que um pescador foi preso com 340 kg e outro com 113 kg.

A Operação Carnaval foi encerrada hoje (10), às 8h. Ela teve como foco principal a prevenção e repressão à pesca predatória. A Polícia Militar Ambiental reforçou o efetivo das cidades com tradição carnavalesca, que também possuem rios com peixes em abundância e tradição pesqueira.

Os principais reforços foram para Corumbá e Porto Murtinho, já que no rio Paraguai foi permitida a pesca na modalidade pesque-solte. Além de combater a pesca predatória, as 25 Subunidades desenvolveram também barreiras e combate e prevenção ao desmatamento e carvoarias irregulares, exploração ilegal de madeira e combate aos crimes contra a fauna, poluição e outros crimes ambientais.

Foram autuadas 17 pessoas, quatro a mais à operação passada, quando foram 13. Três foram autuados por pescar sem licença. A pesca sem licença não é crime ambiental, mas é infração administrativa. Vale ressaltar que a pesca estava aberta na modalidade pesque-solte no leito do rio Paraguai.

A PMA retirou dos rios 2,2 km de redes de pesca e 435 anzóis de galho, petrechos com alta capacidade de dizimar cardumes.

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais

Paulo Fernandes, com informações da Assessoria de Comunicação da PMA –Fotos: divulgação PMA

Redes mundo novo PMA 9 FEV 2016pescadores retirando redes PMA Bata 7 fev 2016Redes e barco apreendido PMA Bata 7 fev 2016

Pescado apreendido PMA Ap Taboado subaquática 9 fev 2016

www.noticias.ms.com.br – Mario Marcio