(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Polícia Militar Ambiental de Jardim autua campo-grandense em R$ 18 mil por desmatamento de 60 hectares de vegetação nativa para plantio de pastagem

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Nioaque, a 120 km da cidade e localizou uma área desmatada ilegalmente. Os trabalhos aconteceram hoje (12) no início da tarde, quando os Policiais conferiam um desmatamento ocorrido há algum tempo, descoberto por imagem de satélite, na operação Cervo-do-Pantanal.

Na conferência de medida do desmatamento com uso de GPS verificaram-se 59,68 hectares destruídos. A madeira resultante da atividade ilegal não estava no local e já havia pastagem na área.

O infrator (66), residente em Campo Grande, não possuía autorização ambiental para a atividade e foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 17.958,00. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado