(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator em R$ 7,5 mil por desmatamento ilegal de 25 hectares de vegetação nativa de cerrado

Bela Vista  (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, que trabalham na operação Fronteira, em todo Estado contra a pesca predatória, autuaram um proprietário rural durante fiscalização ambiental realizada em sua propriedade localizada a 60 km da cidade, depois de constatação por imagem de satélites de supressão de 25 hectares de vegetação nativa sem autorização ambiental, medidos em GPS e auxílio de imagens de drone.

Os Policiais estiveram no local ontem (7) e encontraram a área que fora desmatada com uso de máquinas e já havia pastagem no local. O material lenhoso proveniente das árvores derrubadas não estava mais no local, tendo em vista que o desmatamento ocorrera entre 2013 e 2016. As atividades foram interditadas.

O Infrator (66), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 7.500,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.