Destaques
Polícia Federal prende traficantes e apreende veículos de luxo da quadrilha

Uma investigação de apenas cinco meses resultou em uma megaoperação da Polícia Federal. Denominada ‘Time Out’, a operação foi deflagrada na manhã de hoje (18), resultando em prisões, bloqueio de dinheiro e apreensões de muitos veículos que pertenciam a quadrilha criminosa.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, ao todo, 43 Policiais Federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual da Capital, nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da PF, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida em cinco meses de investigação. Os agentes também realizaram três prisões em flagrante nos Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, com o recolhimento ao cárcere de três indivíduos e apreensão de três caminhões.

O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências de campo que indicavam que pessoas moradoras de Campo Grande mantinham galpões na área urbana da cidade onde caminhões eram carregados com cocaína e em seguida se dirigiam a outros estados do país. Os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de “laranjas”.

Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, além da indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

Fonte: Top Midia news