(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

Durante mais uma investida da Operação Basalto, agentes da Senad (Secretaria Nacional Anidrogas do Paraguai) descobriram uma grande quantidade de maconha pronta para comercialização nesta terça-feira (26). A droga estava enterrada em uma fazenda localizada na Colônia Estrella, em Pedro Juan Caballero.

Com essa nova apreensão, que ainda está sendo pesa pelos agentes da Senad, a Operação Basalto, que combate o narcotráfico na região de fronteira já totaliza 285 toneladas de maconha que foi tirada de circulação os últimos dias.

A ação também conta com o apoio das forças policiais do Brasil, por meio da Operação Ágata, que é desencadeada em território brasileiro e visa a desarticulação do cime organizado nos dois lados da fronteira.

Por meio de investigações feitas no âmbito da megaoperação que envolve os dois países, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) afirma que o PCC (Primeiro Comando da Capital) já domina a produção de maconha na região.

Os dados levantados pelos agentes especiais paraguaios apontam , que além de controlar o comércio de drogas na região, a organização criminosa brasileira também já detém o controle da lavouras que produzem a maconha.

Leia  Em dois dias, agentes da PRF apreendem mais de 10 toneladas de maconha