Polícia
Polícia Civil recupera caminhão furtado no golpe do ‘envelope vazio’ na fronteira

Polícia Civil recupera caminhão furtado no golpe do ‘envelope vazio’ na fronteira

Investigadores do Serviço de Investigações Gerais de Ponta Porã e policiais de Nioaque conseguiram recuperar um caminhão furtado no golpe conhecido como ”envelope vazio”. O veículo foi achado na manhã desse sábado (8), a poucos metros da divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo investigadores, a vítima, dona do caminhão, teria anunciado a venda de um Scânia, cor branca, quando recebeu contato de um homem que se identificou como ”Rodrigo”. Ele manifestou interesse na compra e depois fez um depósito no valor de 60 mil reais, em caixa eletrônico. No entanto, o envelope bancário estava vazio.

De acordo com o  Porã News, a vítima então entrou em contato com o suposto comprador que disse que iria autorizar o gerente de sua empresa a liberar o depósito junto ao banco. Na sequência do golpe, ligou novamente para o vendedor dizendo que tinha feito o depósito errado, como o dobro do valor, e que a vítima deveria devolver metade do dinheiro.

O dono do caminhão desconfiou das atitudes e procurou os investigadores da Polícia Civil, que rastrearam as informações e localizaram, o caminhão guincho.

O veículo foi parado pela polícia e o caminhão apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.