(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia Civil recupera caminhão furtado no golpe do ‘envelope vazio’ na fronteira

Investigadores do Serviço de Investigações Gerais de Ponta Porã e policiais de Nioaque conseguiram recuperar um caminhão furtado no golpe conhecido como ”envelope vazio”. O veículo foi achado na manhã desse sábado (8), a poucos metros da divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo investigadores, a vítima, dona do caminhão, teria anunciado a venda de um Scânia, cor branca, quando recebeu contato de um homem que se identificou como ”Rodrigo”. Ele manifestou interesse na compra e depois fez um depósito no valor de 60 mil reais, em caixa eletrônico. No entanto, o envelope bancário estava vazio.

De acordo com o  Porã News, a vítima então entrou em contato com o suposto comprador que disse que iria autorizar o gerente de sua empresa a liberar o depósito junto ao banco. Na sequência do golpe, ligou novamente para o vendedor dizendo que tinha feito o depósito errado, como o dobro do valor, e que a vítima deveria devolver metade do dinheiro.

O dono do caminhão desconfiou das atitudes e procurou os investigadores da Polícia Civil, que rastrearam as informações e localizaram, o caminhão guincho.

O veículo foi parado pela polícia e o caminhão apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Leia  Policia Militar em Bela Vista aprende autor de tráfico de drogas durante abordagem