(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
LATRO

Policia Civil elucida latrocínio e prende autores em Antonio João

Policia Civil de Antonio João prende três adolescentes indígenas, por participação em violento homicídio de um jovem e identifica o quarto envolvido no crime.

Os mesmos foram identificados como os adolescentes indígenas, N.S. (16), W.C.F (16) e P. R. (15) que teriam atraído a vitima identificado como, Marcio Renato Barbosa Pereira (23) que foi encontrado na manha de sexta feira (13) por volta das 06:30hs, executado com um disparo de arma de fogo possivelmente do calibre 22 nas proximidades do Ginásio Polidesportivo situado na entrada da cidade de Antonio João.

Agentes da Policia Civil, coordenada pela delegada Sueili Araujo, dando seguimento a investigação elucidaram o crime e prenderam os dois autores que teriam atraído a vitima ate as proximidades do Ginásio de Esporte da cidade, onde o teriam disparado com um rifle de pressão modificada para o calibre 22, os mesmos segundo informações teria chamado a vitima ao local com a intenção de roubar o veiculo e vender a mesma na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e receberiam 300 Reais pela mesma no Paraguai, em poder dois adolescentes indígenas foi recuperados documentos pessoais da vitima e o aparelho celular.

Um dos autores segundo informações manteria um relacionamento amoroso com a vitima e teria planejado o roubo do veiculo para o qual convidou outros dois amigos da mesma aldeia, do qual um tal “Guaxi” seria o proprietário do rifle utilizado no crime, após matar o jovem os mesmos tentaram sair com o veiculo rumo ao Paraguai, mas este apresentou problemas mecânicos o que terminou abortando o roubo e os mesmos abandonaram o veiculo no local e posteriormente fugiram ate a comunidade indígena localizada no distrito de Campestre.

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais

Os agentes após os trabalhos de inteligência e uma exaustiva investigação chegaram aos autores e identificaram o terceiro indígena que também participou no ato e seria um adolescente que se encontra foragido, mas que devera ser preso nas próximas horas.

O uso da arma no crime chamou a atenção dos policias, já que a mesma poderia ter sido utilizada na pratica de outro homicídio em que foi executado um indígena identificado como, Simião Villalba, encontrado sem vida próximo a um córrego em uma área de conflito na região de Antonio João no dia (29) de agosto deste ano e que cuja autoria o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) tentou transferir aos fazendeiros locais.

Pora News